Follow Me

Last Video

19/07/2016

Não quero ser mãe!!

"É preciso respeitar mulheres que não querem ter filhos" Pitty




Começo o texto pedindo o essencial: respeito.

Não, nem toda mulher quer ser mãe, nasceu pra ser mãe, ou sequer está pronta para ser.
É impressionante a quantidade de pessoas que insistem em achar isso "um absurdo", mas o número está diminuindo. Ainda bem.

Quando pequena eu gostava de brincar de boneca, mas existiam outros tipos de brincadeiras que me atraiam mais, como: barbie, a boneca que tinha mil e uma profissões; fingir ser uma professora, igual a da escola; dirigir meu carrinho de policia, nossa, como eu amava!; brincar com o apache do playmobil, que herdei do meu pai, aquilo era demais; jogar bola; policia e ladrão... eram tantas coisas.
E nessa, fui crescendo, desejando ser independente.. estudar, ter uma carreira, entrar em um relacionamento, ser bem sucedida... e o pensando de ser mãe, até hoje, não veio, não com a certeza.
Adoro crianças, adoro brincar, mas, não acho que seja pra mim ser mãe. Não agora. Quem sabe daqui à alguns anos? Ou não, ainda existem os tais dos sobrinhos. <3



O fato é que: a mulher pode não estar pronta, pode não querer, é simples. Mas as cobranças nunca deixam de vir!
As pessoas sempre cobram faculdade, carreira, casamento, e filhos. Se você tem um relacionamento de longa data então "MEU DEUS, VOCÊS AINDA NÃO TIVEREM FILHOS?". Ué.
Enquanto algumas viram mães mais cedo, outras simplesmente não querem, optaram por deixar pra mais tarde, ou não querem mesmo. Mas, a cobrança sempre está ali. Até pra quem virou mãe cedo, "mas já???". E, ainda existe o papo de que ser mãe muda a gente, nos faz melhor. Pode até ser, mas, cabe a mulher decidir se mudará sendo mãe, ou de outra forma.
E aquela velha história de "tenha um filho, pois quando você envelhecer, não terá ninguém pra lhe cuidar". Mas, as pessoas não tem filhos para serem suas babás no futuro, ou para não serem sozinhas... Ou tem? Por que, isso é egoísmo.
Mas, pois é, se ouve de tudo!



Uma mulher tem todo o direito de escolher se terá ou não um filho, ou ainda, qual a melhor hora para ter.
A pressão de "não, vocês devem ter um bebê já porque vocês são jovens" não deve persistir. Existe tantas grávidas de 40 e tantos anos por aí, felizes da vida por terem seu tempo respeitado, por terem engravidado por vontade própria e não por pressão da sociedade. E, do outro lado, tem mulheres da mesma idade realizadas sem terem filhos.

O mundo para uma mulher deve ser mais que ser mãe. Ser a reprodutora.
Uma mulher pode ser bem sucedida, realizada, sem filhos. Ou tendo filhos mais tarde. Indiferente, só depende dela, da vontade de ser ou não mãe.

E, cabe a sociedade respeitar o tempo, e a vontade dela como mulher. Sem julgamentos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário